NFSe
CREDENCIAMENTO:

ATENÇÃO

Credenciamento automático no Sistema NFSe Campinas
Conta de e-mail a ser informada

O procedimento de abertura de inscrição no Cadastro Municipal de Receitas Mobiliárias da Prefeitura Municipal de Campinas, a partir de 16/08/2016, implica o credenciamento automático do sujeito passivo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN no Sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de Campinas - NFSe Campinas.

Em até 48 horas após a conclusão do procedimento de abertura da inscrição mobiliária, o sujeito passivo do ISSQN receberá e-mail da Administração Tributária Municipal (remetente nfse@campinas.sp.gov.br e assunto "Confirmação de credenciamento no Sistema NFSe Campinas") para informá-lo sobre a senha de acesso da empresa ao Sistema NFSe Campinas. Com essa senha, o sujeito passivo do ISSQN poderá acessar todas as funcionalidades do Sistema NFSe Campinas, inclusive cadastrar subusuários.

IMPORTANTE: O e-mail informado no Documento de Informações Cadastrais - DIC para abertura da inscrição mobiliária é o mesmo que será utilizado no Sistema NFSe Campinas. É por meio dele que será feita a comunicação da Administração Tributária Municipal com o sujeito passivo, como envio da senha de acesso ao sistema e de comunicados e notificações, por exemplo. É por meio dele também que o sujeito passivo poderá acessar o Sistema de Atendimento ao Contribuinte - SIAC. Por isso, é importante escolher com atenção o e-mail que será utilizado, bem como memorizá-lo, pois, ele somente poderá ser modificado mediante procedimento de alteração cadastral, procedimento este presencial, com a apresentação de novo DIC e cumprimento das demais formalidades necessárias. Alguns provedores de e-mail podem direcionar a mensagem encaminhada pela administração Tributária Municipal para a caixa SPAM da conta de e-mail do usuário. Razão pela qual recomendamos que sempre verifique as mensagens encaminhadas à sua caixa de SPAM. Os provedores de e-mail administrados pela MICROSOFT (OUTLOOK, HOTMAIL, MSN, LIVE, etc.) podem, de tempos em tempos, segundo critérios definidos pela empresa, considerar os e-mails enviados pela Administração Tributária Municipal como SPAM. Nesse caso o e-mail nem chega a ser recebido na caixa de SPAM do usuário. Para essa situação, recomenda-se a utilização de outra conta de e-mail que não as administradas pela MICROSOFT.

CADASTRO DE NÃO PRESTADOR DE SERVIÇOS DE CAMPINAS

Credenciamento para Acesso ao Sistema NFSe
Quem está obrigado a se cadastrar?
- Pessoa Jurídica de Campinas tomadora de serviços, inclusive obras;
- Pessoa Física tomadora de serviços dona de obra.
Quem pode se cadastrar?
- Pessoa Jurídica de fora de Campinas para aceite de cancelamento de NFSe Campinas;
- Pessoa Física para aceite de cancelamento de NFSe Campinas;
 



NFSe