NFSe
MANUAIS DE USO DA NFSe

Manual de Acesso Pessoa Jurídica.
Neste manual encontram-se instruções para o acesso a NFSe para pessoa jurídica.

Manual de Acesso Pessoa Física.
Neste manual encontram-se instruções para o acesso a NFSe para pessoa física.

Manual de Envio de Arquivo (Envio de Lotes de RPS)
DLL de funções para integração de sistemas de informação de emissores RPS e o Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

ATENÇÃO: Contribuintes com atividades de Cartório vinculadas ao Item 21.01 da Lista de Serviços, conforme Lei Municipal Nº 12.392 de 20 de Outubro de 2005 deverão desenvolver o software de integração por meio do "Manual de Utilização do Web Service" disponível no endereço http://nfse.campinas.sp.gov.br/NotaFiscal/cpqPDF/WebService.pdf. Não poderão utilizar a integração disponível por DLL descrita no "Manual de Envio de Arquivo (Envio de Lotes de RPS)".

Manual de Utilização do Web Service
Neste manual encontram-se instruções para a integração de sistemas de informação de emissores de RPS e o Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) baseado no serviço WebService do portal da NFS-e.

Manual de Credenciamento
Instrução de como realizar o Credenciamento no sistema da NFS-e.
o credenciamento é obrigatório para todas as empresas estabelecidas no município que deverão realizar a emissão de nota fiscal através do sistema NFSe.

Grupo de Discussão Sobre Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Página inicial do grupo: https://br.groups.yahoo.com/group/nfse
E-mail do grupo: nfse@yahoogrupos.com.br
Esse grupo tem o intuito de centralizar os contribuintes que utilizam o Regime Especial de envio de RPS em Lote para que realizem discussões sobre o assunto.



ATENÇÃO:  Para visualização dos manuais, se faz necessário que esteja instalado em seu computador o Adobe Reader. caso não possua instalado, clique no botão abaixo e siga as instruções de instalação.

Download Adobe Reader



NFSe