NFSe
O QUE É NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA?


A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. A NFS-e, implantada pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças, será emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura Municipal de Campinas, com o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.



Efetue os passos a seguir para emitir notas fiscais de serviços eletrônicas:


NFSe
1. Credenciamento da Empresa
O credenciamento do sujeito passivo do ISSQN no Sistema NFSe Campinas, desde 16/08/2016, passou a ser efetuado de forma automática e está vinculado ao procedimento de abertura de inscrição no Cadastro Municipal de Receitas Mobiliárias da Prefeitura Municipal de Campinas. Em até 48 horas após a conclusão do procedimento de abertura da inscrição mobiliária, o sujeito passivo do ISSQN receberá e-mail da Administração Tributária Municipal para informá-lo sobre a senha de acesso da empresa ao Sistema NFSe Campinas.

NFSe
2. Acesso ao Sistema da NFSe Campinas
De posse da senha recebida via e-mail, acesse o Sistema NFse Campinas e comece a emitir as notas fiscais.

NFSe
3. Emissão da NFSe Campinas
O Sistema NFSe Campinas efetuará automaticamente o cálculo do ISSQN devido pelo prestador ou tomador de serviços. Valor este que também será impresso automaticamente na nota fiscal.

NFSe
4. Guia de Pagamento do ISSQN
Selecione as NFSe Campinas emitidas e imprima a Guia de Recolhimento Digital para pagamento do imposto devido. Efetue o pagamento na rede bancária conveniada pela Prefeitura.

ACESSO PESSOA NATURAL
NFSe

NFSe
Acesso exclusivo
para pessoas
naturais
para
consulta de
NFSe Campinas


PLACAR NFSe
NFSe








NFSe